Sandy

"Sandy Canta Michael Jackson" - novembro 19, 2011

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

‘Sandy Canta Michael Jackson’ (ou ‘Projeto Covers’) foi a terceira turnê realizada pela cantora e compositora de música pop brasileira Sandy em carreira solo. A turnê é um tributo ao cantor estadunidense Michael Jackson, de quem é fã, e passou por algumas cidades brasileiras.

Detalhes
Parte do Circuito Cultural, série de apresentações patrocinada pelo Banco do Brasil, Sandy visou realizar shows em homenagem a um de seus maiores ídolos, Michael Jackson, a quem chegou a conhecer e cantar junto em 1993 durante o show do cantor no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No tributo, Sandy selecionou suas faixas preferidas do cantor. A turnê estreará no dia 19 de novembro de 2011 em Curitiba, no Paraná, e terá apenas cinco shows, terminando em 19 de janeiro de 2012 em Recife, no estado de Pernambuco. No entanto retomou a turnê em Julho e fechou em Agosto de 2012 em Salvador concluindo a turnê com dez shows.

“ Michael fez parte da minha infância, seu talento musical era indiscutível, penso que ele é como uma lenda: imortal, vai ficar para sempre na história.

Recepção da Crítica
O show foi bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica especializada, recebendo elogios de jornais e críticos importantes, como a Folha de S. Paulo, Estadão e o crítico musical Mauro Ferreira (Notas Musicais) . Em resenha publicada na Folha, é ressaltada a originalidade e personalidade de Sandy ao encarar um show baseado no repertório do ícone pop Michael Jackson. A artista surpreendeu com relação aos arranjos, figurino, cenário e vocais, deixando para trás qualquer dúvida ou preconceito em relação à sua performance.

 

Leave Comment (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *